Fernando Andrade: A genialidade da escrita em poesia, música e prosa

Fernando Sousa Andrade JPG scaled - Fernando Andrade: A genialidade da escrita em poesia, música e prosa
 
 
 
 
 

Viviane Ferreira Santiago |  Jornalista, escritora e professora

O autor Fernando Andrade apresentará em maio seu novo livro de poemas, com uma dose de ousadia que pode causar espanto aos olhos dos desavisados. “Cântico para enlouquecer Cristo” (Editora Penalux) brinca ao trazer em seu título, ingenuamente, ou nem tanto, a sagrada figura religiosa do Cristo.
Mas além da capa, Fernando é autêntico e audacioso ao unir a presença de três contos à composição final da obra. Obra de versos brancos, muitos deles estruturalmente musicados, o que é parte já conhecida da escrita poética do autor.
A obra conduz um pêndulo entre o belo e a aspereza, entre a loucura e a sanidade guardada a sete chaves por aquele que rege um cântico que acalma e dilacera, perturba e silencia.
O poeta conseguiria enredo para muitos livros com seus poemas enigmáticos, outros concretos, versando sobre o ofício do escrevente; o próprio modo de ser: o fazedor de poesia.
Um livro com muitos sabores. Arquitetado para que, quando unificados, aticem o paladar cultural das bocas mais exigentes e famintas.
Andrade é além de escritor, crítico literário, e como quem desafia a poética normativa e pragmática, oferece: poesia, música, prosa e teatro.
Uma receita agridoce, que deve ser degustada com todos os vossos sentidos. Dos bons olhos à língua desarmada. Ouvidos atentos para que se ouça o que diz o poeta com seu toque de maestria sobre a palavra servida.

 

Please follow and like us:
Be the first to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial